quarta-feira, 23 de junho de 2010

A Tal da Dieta Dissociada


Oi pessoas, como estão?

Espero que todas muito disciplinadas e focadas em seus objetivos. Começou ontem o desafio Desistir Jamais e eu estou aqui com umas ideias....vou compartilhar com vcs e vamos ver no que dá.
Outro dia estava no blog da Patty e ela comentou sobre a dieta dissociada. Muito bem, basicamente consiste em respeitar duas regras (adoro regras!): 

1. Não comer proteínas e carboidratos na mesma refeição; e 
2. Carboidratos de dia e proteínas à noite. 

 

 É claro que todos sabemos que não existe regra sem exceção, portanto quem tiver interesse eu sugiro que de uma olhadinha no livro do endocrinologista que criou a dieta, pq é importante saber por exemplo, que o leite desnatado tem porcentagem de carboidratos e lactose maior do que a de proteínas, portanto devemos cosiderá-lo, para esta dieta, como um carboidrato. 
Mas pq esse meu interesse súbito nessa R.A Dissociada? Pq o médico garante que seguindo essa R.A. é possível eliminar até 10% do seu peso em 1 mês (como assim???) E a galera não passa fome, pois o cardápio sugerido tem em torno de 1.500 cal!!! Não é bom demais para ser verdade?! 

Na Revista Corpo a Corpo tb saiu uma matéria sobre a dieta dissociada. Lá eles prometem menos 10kg em 1 mês. Não sei não, mas serve de orientação, pq lá tem umas 4 opções de cardápio pra gente poder se achar...

Mas eu resolvir seguir a técnica da Patty:
Vou continuar consumindo exatamente os mesmos alimentos e nas mesmas quantidades que venho consumindo até agora, só vou aumentar o consumo de saladas (salada pode!!!!) porém vou procurar respeitar as regrinhas, ou seja, todo o carboidrato que eu costumo comer no jantar, vou passar a consumir no almoço, e o meu shake de ração humana, vou tomar no café da manhã. Vamos ver o que acontece. Na pior das hipóteses, continuarei no mesmo ritmo de emagrecimento, portanto não custa tentar, não é verdade?!
E como sou um ser muito ansioso, comecei ontem mesmo, meu jantar foi zero de carboidrato, e hj, tomei meu shake de RH pela manhã (fiquei sem fome a manhã inteira) e no almoço comi meu arroz com feijão e uma saladinha básica. Estou gostando das mudanças!!!
  
Cardápio de ontem:
 Café da manhã:
2 fatias de pão integral com becel
café


Lanche da manhã
1 maça

Almoço
Shake de RH

Lanche da tarde
1 pacotinho de magic toast
queijo branco
café


Jantar
salada
carne grelhada

Hoje:

Café da manhã
Shake de RH

Almoço:
Feijão
Arroz 
Salada

Lanche da tarde:
Café c/leite
2 fatias de pão integral

 Ainda hj volto aqui e termino de postar meu cardápio do dia!
Bjosssssss

Update
Meu jantar de hj foi:
salada de alface e tomate
Chuchu e abóbora cozidos no vapor
Frango gralhado
1 maça
...e eu estou super satisfeita!!!
Ah, uma coisa chata aconteceu: Minha máquina fotográfica está estressada!!! Humpf...acho que está com defeito...snif...snif... Minhas fotinhos agora são de celular... saquinho...
Bjossssss

5 comentários:

  1. Oi Mary!

    Eu já esta dieta no blog da Paty, e na revista tb, mas nunca experimentei fazer, te desejo boa sorte.

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. amigaaaaaaaaaaaaaaa obrigada pelo apoio....logo logo a Camila de sempre estarapor aki rs....boa sorte com a dieta nova viu?bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mary!
    Entrando pelo mundo dos blogs lights, te encontrei e adorei o seu cantinho!

    Já estou te seguindo, viu?!

    Parabéns pelo cardápio e por estar conseguindo emagrecer em tão pouco tempo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mary...
    Eu nunca ouvi falar nessa dieta...
    Deve ser bem interessante mesmo...
    ...
    Seu cardapio ta lindo! Parabens!!!
    bjo e vamo que vamo

    ResponderExcluir
  5. Oi QUERIDA!

    Obrigada pelo carinho lá no meu cantinho, graças a Deus minha mãe esta bem agora, mas só Deus sabe o que eu e minha família passamos,porém nada é por acaso né, e hj agradecemos todos os dias por Deus ter deixado ela ficar mas tempo ao nosso lado.

    Lugar feinho aqui né..rs..é uma cidadezinha tipo aquela música do Victor e Leo, moro num lugar, numa casinha inocente do sertão...hahah...mas é muito bom pra se viver.

    Bjinhos!

    ResponderExcluir