quarta-feira, 30 de junho de 2010

Inspiração

 Veleiro Paratii 2, ancorado na Ilha da Bexiga.
Ao se caminhar para um objetivo, sobretudo um grande e distante objetivo, as menores coisas se tornam fundamentais. Uma hora perdida é uma hora perdida, e quando não se tem um rumo definido é muito fácil perder horas, dias ou anos, sem se dar conta disso. O mínimo progresso que conseguisse fazer num dia em direção ao Brasil era importante, ainda que fosse de centímetros apenas. Com o tempo eu acumularia todos os progressos e os centímetros se transformariam em quilômetros. Senti que estava cumprindo uma obra de paciência e disciplina. E percebi como é simples conseguir isso. Nada de sacrifícios extremos ou esforços impossíveis. Nada de grandes sofrimentos. Ao contrário, bastava apenas o simples, minúsculo e indolor esforço de decidir. E ir em frente. Então, tudo se tornava mais fácil. Os problemas encontravam solução. "Decidir sem medo de errar"
Trecho do livro Cem dias entre o céu e o mar, de Amyr Klink.
A foto fui eu quem bati, em 2009, qdo estava de férias em Paraty.O dia não estava muito ensolarado, como podemos observar nas fotos abaixo...

hehehe Tempinho bom pra navegar...
Não resisto a uma piada....
Bjossssss

6 comentários:

  1. seja bem vinda ao meu espaço ...tb adorei seu cantinho ... muito meigo ... tb vou te seguir... bjoks

    ResponderExcluir
  2. oi Mary... Tambem fiquei triste com a saida de portugal... Mas eu ouvi dizer que o Cristiano Ronaldo nao fez gol, talvez, por ter ficado com medo da contratacao recente para a Espanha... Nao sei se e' verdade...
    bjo

    ResponderExcluir
  3. oi linda ....lindo trecho do livro .pra pensar e reavaliar .tenha um exelente dia e fica com deus .

    ResponderExcluir
  4. tem até blog para o desafio.. vamus firme... http://desafiodojeans.blogspot.com/ ... te espero la.

    ResponderExcluir
  5. Oiii...

    Nossa essas fotos me fizeram lembrar de um passeio de barco q fiz e o tempo tava igualsinho....porcaria...rsss...

    Bjs!

    ResponderExcluir